sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

II - AS MOTIVAÇÕES

O argumento foi-me entregue para orçamentar em Maio de 2009. Fiquei entusiasmado com a leitura.

Em Junho de 2009 quando surgiu o convite para ir para Maputo, as perspectivas de outros trabalhos na Filmes de Fundo eram poucas e este filme em Outubro / Dezembro era a única produção em vista.

Parti para Maputo para me encontrar com o Pedro Pimenta (produtor), o Camilo (produtor), o Licínio (realizador), o Olivier (Script Doctor), e juntou-se uns dias mais tarde a Ângela Sequeira (1ª assistente realização).

Era intenção arrancar com a rodagem do filme no final de Setembro desse ano.

Após muitas hesitações, o filme “Virgem Margarida”, acabou por ser adiado e entretanto arrancou outra produção na FF.

Nessa semana de trabalho em Maputo, fechou-se o 1º orçamento e realizou-se um 1º casting, mas o intento da viagem era sobretudo para que eu e a Ângela conhecêssemos melhor o Licínio, com quem já me tinha cruzado algumas vezes em casa do Camilo.

O argumento é fascinante, e ouvir o Licínio falar sobre a história e os personagens faz antever um bom filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário